Terça, 24 Julho 2018

UFRN e Universidade Aberta de Portugal lançarão MOOC na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Posted in Sedis Notícias, Notícias gerais, Visits: 460, Print this page: Print

Você gosta de manter-se em constante aprendizado sobre temas relevantes para a sociedade mundial? Quer aprimorar seu currículo acadêmico/profissional de maneira rápida e fácil? Então, você não pode perder essa oportunidade! A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da PROEX e da SEDIS, em parceria com a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT), está finalizando um MOOC (Massive Open Online Course) com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.

O curso aberto online e massivo abordará como tema central: “Ambiente e sustentabilidade – olhares diferentes, questões globais”. A intenção é fornecer informações atualizadas sobre questões ambientais que envolvem a biodiversidade, a degradação do meio ambiente e a importância, para os sistemas vivos, dos tipos de energia a usar no futuro, de modo a criar a possibilidade de harmonização ambiental sustentável.

Em visita ao Brasil, a vice-reitora da UAb-PT, Carla Padrel de Oliveira, discutiu com a secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, e a coordenadora do MOOC pela UFRN, Magnólia Araújo, também diretora de Ações Educacionais da PROEX, os últimos detalhes para a disponibilização desse conteúdo em plataformas virtuais de aprendizagem das duas instituições de ensino superior.

Para Carla Padrel, o curso deverá despertar o interesse não somente da comunidade acadêmica dos dois países, mas de estudantes e profissionais que estão fora das universidades. Carmem Rêgo, por sua vez, avaliou como essencial essa integração internacional em favor da massificação do conhecimento. Já Magnólia Araújo destacou o formato atrativo que foi utilizado para a montagem dos módulos, bem como a qualidade do conteúdo.

A vice-reitora da UAb-PT enfatizou ainda que, além dos territórios brasileiro e português, esse curso poderá alcançar outros países que falam a Língua Portuguesa, como Angola, Cabo Verde e Moçambique, todos na África. Assim, em breve um universo de novas descobertas sobre meio ambiente e sustentabilidade estará ao alcance de africanos, portugueses e brasileiros; estará ao seu alcance! Mantenha-se em conexão com esse assunto.