Segunda, 07 Maio 2018

NOTAS DO ENEM SERÃO USADAS PARA O INGRESSO NOS CURSOS A DISTÂNCIA DA UFRN

Posted in Editais e concursos, Sedis Notícias, Visits: 610, Print this page: Print

Tem novidade no processo seletivo para os cursos a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em 2018, a Secretaria de Educação a Distância da UFRN completará 15 anos de criação e, além das festividades, o ano será marcado por uma mudança no acesso aos cursos superiores na modalidade de EaD. Os interessados em concorrer a uma das vagas, em polos espalhados pela grande Natal e pelo interior do estado, deverão ficar atentos.

Laboratório de Informática do Polo de Apoio Presencial em Guamaré/RN.

Desde 2005, quando realizou o primeiro vestibular para esses cursos, a UFRN utilizava a aplicação de provas escritas como critério de acesso à instituição de ensino. No último processo seletivo para os cursos a distância, em maio de 2017, os candidatos tiveram de responder a 60 questões objetivas de múltipla escolha e fazer uma redação.

A partir de agora, os candidatos deverão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio como critério para concorrer a um futuro processo seletivo. Ainda não existe previsão de divulgação de um novo edital para os cursos a distância. Nesse edital, constarão informações sobre as inscrições para o processo seletivo dos cursos na modalidade EaD. A inscrição no ENEM não garante a inscrição no processo seletivo, mas assegura aos candidatos a condição de concorrer a uma futura seleção, prevista para o ano letivo 2019.1.

As inscrições para o ENEM 2018 começaram nesta segunda-feira (7) e serão encerradas no dia 18 de maio. Para quem não solicitou a isenção do pagamento, a taxa de inscrição custará R$ 82,00 (oitenta e dois reais). No site do INEP <http://www.inep.gov.br>, você encontrará mais informações sobre o ENEM 2018.

Fonte: Setor de Comunicação da SEDIS/UFRN