Secretaria Adm.

(84) 3342.2250

Coord. SEDIS

UAB / Polos

DIV. Patrimônio

(84) 3342.2250 R. 119/120

Suporte TI

3342.2250 R. 110/112

AACC / Estágios

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sedis Notícias

Terça, 17 Abril 2018

SEDIS promove oficina sobre estresse e ansiedade no ambiente de trabalho

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Cerca de 40 colaboradores da SEDIS se inscreveram para participar da Oficina: "Lidando com o estresse a ansiedade no ambiente de trabalho". O treinamento foi conduzido pela psicóloga Indianara Nunes durante a manhã e a tarde desta segunda-feira (16), no auditório da SEDIS.

Uma pesquisa da International Stress Management Association (Associação Internacional do Controle do Estresse) mostrou que o Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de estresse no trabalho. E que, de cada 10 pessoas ativas, três pelos menos são acometidas pela chamada síndrome de Burnout — uma espécie de esgotamento mental intenso causado por pressões decorrentes da ocupação profissional.

Entre os fatores que contribuem para esse cenário, segundo a pesquisa, estão o aumento da competitividade no mercado de trabalho e o tempo investido nas rotinas. Trabalhadores em posições de destaque, por exemplo, chegam a encarar uma jornada de 65 horas semanais para dar conta das demandas.

Durante a oficina, os participantes foram orientados a refletir sobre suas rotinas profissionais e apontar indicativos de estresse e ansiedade no trabalho. A partir dessa reflexão, a psicológica Indianara Nunes abordou quais atitudes podem ser levadas em consideração na hora de enfrentar esses transtornos psicológicos.

FONTE: Setor de Comunicação da SEDIS/UFRN.

IMG 0724

IMG 0726

Segunda, 12 Março 2018

Coordenadores dos cursos a distância da UFRN discutem propostas de melhorias no processo de ensino e aprendizagem

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Nesta segunda-feira (12), no auditório da SEDIS, foi realizada mais uma reunião do Fórum de Coordenadores de Cursos a Distância da UFRN. Participaram do evento representantes dos cursos de licenciatura e bacharelado ofertados em cidades do interior do Rio Grande do Norte e da Grande Natal.

Entre os pontos destacados estão reinvindicações feitas pelos Coordenadores de Polos de Apoio Presencial, apresentadas há quase um mês, durante um encontro na capital potiguar. Eles solicitaram o estabelecimento de diretrizes para a realização de atividades presenciais nos polos e aplicação de provas de maneira presencial e virtual.

As diretrizes foram submetidas à votação e aprovadas com algumas modificações. O próximo passo, será emitir um memorando para as Coordenações de Cursos a Distância, a ser encaminhado aos docentes, para que tenham ciência dessas diretrizes.

ft-coordenadores-tratada

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Quinta, 08 Março 2018

SEDIS lança o site do ESUD 2018

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

A partir de agora, os interessados em participar do ESUD 2018 têm a sua disposição o site oficial do evento. Nele, os internautas encontrarão informações importantes sobre o XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância.

Esses eventos ocorrerão de maneira simultânea, de 20 a 23 de novembro de 2018, no Praiamar Natal Hotel & Convention, às margens da praia de Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos da capital potiguar.

A realização do ESUD 2018 ocorrerá em um ano especial para a Secretaria de Educação a Distância da UFRN e para a própria universidade. Em 2018, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte completará 60 anos de fundação e a SEDIS estará debutando 15 anos de criação. A expectativa é receber um grande público de várias partes do Brasil e de outros países do mundo. O período de inscrições, de submissões e a programação ainda não foram divulgados, mas você já pode colocar o site entre os seus favoritos.

Acesse e saiba mais www.esud2018.ufrn.br

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Terça, 27 Fevereiro 2018

SEDIS discute parcerias com Natal Convention Bureau para a realização do ESUD 2018

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

A Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, recebeu nesta sexta-feira (23), a visita da Coordenadora de Captação, Meghan Dorion e da Executiva de Captação, Híllona Silva, que atuam no Natal Convention Bureau.

O encontro serviu para discutir parcerias nas áreas de divulgação, de suporte técnico e de apoio logístico para a realização do XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e do III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância, que ocorrerão de 20 a 23 de novembro de 2018, em Natal.

O Natal Convention Bureau é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, formada pela cadeia produtiva do turismo da capital potiguar. Uma rodada de negócios deverá ser agendada para março, quando serão definidos como e quais empresas do setor turístico irão apoiar o evento.

Professora Carmem e Natal CVB

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Terça, 27 Fevereiro 2018

SEDIS recebe solicitação da Prefeitura de Parelhas para implantação de Polo de Apoio Presencial no município

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

A Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, recebeu, na última sexta-feira (23), a visita do prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo.

Acompanhado da vice-prefeita, Nazilda Maria Tavares da Silva, da Secretária Municipal de Educação e de três vereadores, o prefeito veio apresentar uma solicitação para a implantação de um Polo de Apoio Presencial.

Parelhas está distante cerca de 240 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte e possui 20.354 habitantes. Caso seja concretizada a instalação do polo, será o terceiro em funcionamento na Região Seridó, já que os cursos a distância da UFRN são ofertados nas cidades de Currais Novos e de Caicó.

Durante o encontro, Carmem Rêgo esclareceu informações sobre os requisitos para a implantação de um polo e também sobre a documentação necessária.

Parelhas Visita

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Terça, 20 Fevereiro 2018

SEDIS realiza encontro com Coordenadores dos Polos de Apoio Presencial

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Nesta segunda-feira (19), dia que marcou abertura do semestre letivo para os acadêmicos presenciais e a distância dos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a SEDIS realizou, em Natal, mais um encontro com os Coordenadores dos Polos de Apoio Presencial.

Participaram do evento os Coordenadores dos Polos de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Nova Cruz, Lajes, Guamaré, Macau, Currais Novos, Caicó, Caraúbas, Grossos, Martins, Marcelino Vieira e Luís Gomes.

Quem coordenou os trabalhos foi a Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo. Entre os assuntos que foram discutidos, destaque para a atuação da tutoria presencial, a aplicação de provas e as ações de extensão nos Polos.

encontro

FONTE: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Segunda, 05 Fevereiro 2018

Inscrições para Formação Complementar de Química a Distância serão iniciadas após o Carnaval

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Foto Site QuímicaUma manhã inteira dedicada à troca de conhecimentos sobre uma das ciências que mais atraem a curiosidade das pessoas. No dia 3 de março de 2018, das 8 da manhã ao meio-dia, estudantes do ensino médio e acadêmicos dos cursos presenciais e a distância da UFRN e do IFRN participarão de mais uma edição do Programa de Formação Complementar em Química a Distância.

A atividade promovida pela Coordenação do Curso de Química a Distância da UFRN será realizada, simultaneamente, em quatro polos de apoio presencial localizados em Caicó, Currais Novos, Macau e Nova Cruz. O período de inscrições iniciará no dia 15 de fevereiro de 2018, logo após o Carnaval, e será encerrado no dia do evento.

A inscrição deverá ser feita na Secretaria dos polos de apoio presencial nos municípios e é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. Quando a solidariedade e o aprendizado andam juntos, todos saem ganhando!

Confira a programação
Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Ambiente virtual

Polos de apoio

Web Analytics