Segunda, 20 Março 2017

Setor de Acessibilidade da SEDIS promove Curso de Locução

Posted in Sedis Notícias, Notícias gerais, Visits: 653, Print this page: Print

Colaboradores da Secretaria de Educação a Distância da UFRN e da Comissão de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais – CAENE participaram, na manhã desta segunda-feira (20), da aula inaugural do Curso de Locução. A iniciativa é promovida pelo Setor de Acessibilidade da SEDIS.

Entre os objetivos da ação estão: promover a reflexão e a vivência do estudo da voz humana como uma necessidade e como um fator de saúde, além de exercitar técnicas para o melhor desempenho da voz. Ou seja, permitir que os alunos possam ter o domínio sobre os recursos vocais que possuem.

Curso Locução Foto

De acordo com o professor Jefferson Fernandes, coordenador do Setor de Acessibilidade da SEDIS, esse trabalho vai contribuir com a formação de um banco de voz que será utilizado em demandas internas da UFRN, como por exemplo, a locução audiodescritiva, empregada em materiais audiovisuais.

Quem ministrará o curso, com uma carga horária de 20 horas/aula, será Mayra Montenegro, professora da área de Expressão Vocal na Licenciatura em Teatro, do Departamento de Artes da UFRN. Além de mestre em Artes Cênicas pela Instituição, ela tem experiência como atriz e cantora.

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN