Quarta, 27 Setembro 2017

Secretária de Educação a Distância da UFRN discute a implantação de cursos superiores na modalidade EaD em Jucurutu

Posted in Sedis Notícias, Notícias gerais, Visits: 1113, Print this page: Print

Na última segunda-feira (25), a Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, visitou a cidade de Jucurutu, na região do Seridó, onde foi recebida pelo prefeito Valdir Medeiros. Carmem Rêgo também é Coordenadora Institucional da Universidade Aberta do Brasil, no âmbito da UFRN e durante o encontro discutiu a implantação de um Polo de Educação Superior a Distância em Jucurutu.

A Secretária de Educação a Distância destacou que é preciso seguir uma série de procedimentos legais para receber os cursos. Valdir Medeiros afirmou que a antiga sede da Casa do Estudante passará por reformas para abrigar o Polo de Apoio Presencial e se mostrou otimista com essa parceria.

O funcionamento do Polo só será autorizado após a inspeção de uma Equipe da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os cursos de licenciatura em Geografia, Matemática, Letras/Português e Educação Física fazem parte da lista dos que poderão ser ofertados para a população, estimada em 18.530 habitantes, segundo dados do IBGE.

ft-jucurutu

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN