Segunda, 14 Maio 2018

Nota de pesar

Posted in Sedis Notícias, Notícias gerais, Visits: 714, Print this page: Print

A SEDIS lamenta o falecimento, ocorrido na cidade de São Paulo, de Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco, professora doutora do Departamento de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e, ainda, conselheira da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Marta Pernambuco se descrevia assim no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRN: “Fui professora de ensino fundamental, médio e superior em escolas públicas e privadas em lugares diferentes do Brasil e assessorei prefeituras e governos estaduais e federal na construção de propostas pedagógicas”.

Essa é uma descrição simples que não traduz o tamanho da contribuição que ela deu à educação do Rio Grande do Norte e de outras regiões brasileiras. A história da SEDIS também foi construída com o apoio da professora Marta Maria Pernambuco.

O velório ocorre nesta segunda-feira (14), no Cemitério São Paulo e o sepultamento será realizado nesta terça-feira (15), no mesmo local, a partir das 12h.

marta

Descanse em paz, professora Marta!