Sábado, 28 Abril 2018

Gestores da educação a distância ligados a Instituições Públicas de Ensino Superior e Coordenadores de polo EaD debatem, em Natal, a abertura de novas vagas

Posted in Sedis Notícias, Notícias gerais, Visits: 1421, Print this page: Print

A presidente do Fórum de Coordenadores do Programa UAB no Rio Grande do Norte e também Secretária de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Carmem Rêgo, convocou para um encontro, nesta quinta-feira (26), em Natal, os representantes da Universidade Aberta do Brasil (UAB) das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Rio Grande do Norte, ou seja, da UFRN, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); bem como os Coordenadores de polos de Educação a Distância do Estado.

Esta foi a primeira vez que o Fórum de Coordenadores do Programa UAB, no Rio Grande do Norte, mobilizou em um encontro todos os representantes das IPES e os Coordenadores de Polo atuantes no Estado. Em discussão, estava o Edital nº 5/2018 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O edital tem o objetivo de selecionar propostas das Instituições Públicas de Ensino Superior, integrantes do Programa UAB, para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância, com vagas prioritárias para cursos na área de Formação de Professores em atendimento à Política Nacional de Formação de Professores, conforme Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016.

Ainda de acordo com o edital, os Coordenadores dos polos de Educação a Distância têm até a próxima segunda-feira (30) para definir quais cursos serão ofertados em seus respectivos polos. Para acompanhar as etapas desse processo e a divulgação do resultado das propostas aprovadas, você pode acessar o portal da CAPES http://www.capes.gov.br/educacao-a-distancia.

Fórum UAB - Editada 2

Fórum UAB - Editada 4