Sexta, 26 Outubro 2012

Manutenção emergencial de servidores da SEDIS

Caros usuários da SEDIS,

Conforme acordado entre a Coordenação de Tecnologia da Informação da SEDIS e a Superintendência de Informática (Sinfo), realizaremos ajustes técnicos em nossas configurações de servidores na Sinfo, em caráter de urgência, a fim de que possamos retornar a normalidade na prestação de nossos serviços. Por este motivo, informamos aos senhores que, nesta manhã, nossos serviços se mostrarão instáveis em virtude da referida reconfiguração de servidores.

Equipe de TI da SEDIS

Quarta, 17 Outubro 2012

SEDIS SUPORTE TI ultrapassa centésima solicitação

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

O novo sistema de suporte em informática desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da SEDIS (CTI-SEDIS) ultrapassou a centésima solicitação. Em produção desde o último dia 6 de setembro, o novo sistema tem tido boa receptividade junto aos usuários e a CTI-SEDIS adianta que, em breve, o novo sistema enviará mensagens automáticas para o endereço eletrônico do usuário, na medida em que a solicitação for tramitada. Por essa razão, as chamadas para o suporte junto a TI via e-mail será descontinuado, por orientação da Coordenação Geral da SEDIS.

Todavia, a CTI-SEDIS reforça que todos os usuários fiquem atentos aos chamados realizados no sistema e que efetuem os procedimentos de finalização, tão logo a solicitação for resolvida, pois, conforme os desenvolvedores do aplicativo, o status da solicitação é alterado para RESOLVIDO quando o funcionário da CTI julgar concluído o procedimento e cabe ao usuário fechar o chamado oretornar para a TI, caso o problema não tenha sido efetivamente solucionado.

Fonte: CTI-SEDIS

Terça, 16 Outubro 2012

UFRN promove encontros de Avaliação Institucional em EaD

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Educação a Distância e a Subcomissão de Autoavaliação Institucional promoverá durante os meses de outubro a dezembro encontros nos polos de apoio presenciais para apresentar e discutir os resultados referentes a Avaliação Institucional realizada no período letivo 2011.2.

Para saber quando e onde ocorrerão os encontros, acesse o cronograma disponível aqui.

file Cronograma

Toda a comunidade universitária é convidada a participar desses encontros, pois é o momento de reconhecer a atual situação da EaD na UFRN e definir diretrizes para as ações futuras. Para participar, os interessados deverão efetuar a inscrição on-line por meio de resposta ao fórum disponível no link: http://www.sedis.ufrn.br/mdlacademico/mod/forum/discuss.php?d=115997. Informamos ainda aos estudantes de graduação que a participação nos referidos encontros contabilizará carga-horária em atividades de AACC.

Fonte: Subcomissão de Autoavaliação Institucional (CPA-UFRN)

Terça, 16 Outubro 2012

DCE-UFRN elege nova diretoria

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove no próximo dia 17/10, no horário de 8h às 21h, eleições gerais para a escolha da nova diretoria para o período 2012-2013.

Todos os estudantes dos cursos de graduação na modalidade à distância são convidados a participar de mais esse momento da vida universitária, escolhendo seus legítimos representantes junto às instâncias decisórias da Instituição.

Para o pleito deste ano, 3 chapas concorrem e o processo eleitoral transcorrerá eletronicamente pelo SIGELEIÇÃO, por meio do link www.sigeleição.ufrn.br.

Fonte: DCE-UFRN

Quinta, 04 Outubro 2012

Inscrições abertas para o II Encontro Regional de Educação a Distância

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

O II Encontro Regional de Educação a Distância acontecerá no período de 22 a 24 de outubro de 2012, no período vespertino, no auditório da Secretaria de Educação à Distância da UFRN, em Natal, por ocasião da XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC/2012.

O referido encontro oferece 100 (cem) vagas para participantes e os interessados deverão se inscrever previamente, acessando o formulário de inscrições on-line, disponibilizado no portal da SEDIS-UFRN, a partir de hoje. A organização do evento informa que as inscrições serão encerradas ao atingir o limite de vagas disponibilizadas aos participantes.

file Programação do evento

Segunda, 24 Setembro 2012

Nota de pesar

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

É com sentimento de profundo pesar que comunicamos o falecimento do estudante JARBAS DE ARAÚJO DA SILVA, do curso de Licenciatura em Física do polo de Currais Novos-RN, ocorrido no último sábado, dia 22 de setembro.

Nesse momento de dor, a Secretaria de Educação a Distância da UFRN registra condolências e solidariedade aos familiares e amigos do estudante.

Natal, 24 de setembro de 2012.

Equipe SEDIS-UFRN

Quinta, 06 Setembro 2012

Sedis Suporte TI

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

A SEDIS, através do núcleo de tecnologia de informação, visando atender às demandas da Secretaria, desenvolveu e disponibilizou para o seu corpo técnico de funcionários, tutores, coordenadores de curso, coordenadores de polo e professores o sistema de solicitação de serviços da área de suporte e TI.

O desenvolvimento deste programa visa atender de forma mais eficiente e rápida demandas relacionadas ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle, bem como toda a parte de redes e acesso à internet nos polos, e-mail e infraestrutura de suporte (computadores, servidores etc).