Terça, 04 Setembro 2012

Coletânea Internacional de Artigos Científicos sobre Educação a Distância

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

SEDIS-UFRN lança chamada pública de artigos para o projeto “Coletânea Internacional de Artigos Científicos sobre Educação a Distância”

A Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SEDIS-UFRN), em parceria com a Pró-Reitora de Extensão Universitária (PROEX), lançará, no primeiro semestre de 2013, o projeto “Coletânea Internacional de Artigos Científicos sobre Educação a Distância”, que pretende editar, imprimir e distribuir um livro constituído de artigos sobre as múltiplas ações da Educação a Distância desenvolvidas por universidades, coordenadores, professores, tutores, técnicos, equipes de elaboração de material didático e alunos.

O projeto terá caráter educativo, sociocultural e científico no momento em que os conhecimentos desenvolvidos e adquiridos na prática da EaD forem registrados e divulgados para o meio acadêmico e para a sociedade em geral, além de efetivarem a interligação entre o Ensino a Distância, a pesquisa de novos meios educacionais e a prática da extensão. Além de Português, os artigos serão publicados em Inglês e Espanhol.

Os interessados têm até o dia 24/09/2012 para enviar seus trabalhos. Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . As normas para publicação (em Português, Inglês e Espanhol) podem ser visualizadas através dos links abaixo.

file Chamada Livro Português
file Chamada Livro Espanhol
file Chamada Livro Ingles

Sexta, 31 Agosto 2012

Webmail institucional passa por instabilidade

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação da SEDIS informa que o email institucional está passando por instabilidades em virtude da mudança para um novo servidor de endereços eletrônicos.

Desta forma, orientamos aos usuários que, ao enviar mensagens utilizando os endereços institucionais, que o façam a partir do novo portal da SEDIS, evitando o uso de programas de configuração de correios eletrônicos, tais como Microsoft Outlook, Tunderbird e similares, até que a situação se normalize. Segundo o Setor de Desenvolvimento da CTI/SEDIS, a previsão é que eventuais problemas relacionados aos e-mails sejam solucionados no transcurso da semana de 03 a 10/09.

Terça, 07 Agosto 2012

Comunicado aos novos alunos

Prezado(a) Aluno(a),

Seja bem-vindo(a) a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Você acaba de ingressar numa universidade pública, gratuita e de qualidade.

Tendo em vista o início das aulas do semestre 2012.2, dirija-se ao seu respectivo polo no período de 6 a 11 de agosto, conforme horário de funcionamento do mesmo e entre em contato com seu (sua) tutor(a) presencial para receber o material didático e as primeiras orientações de estudo.

Posteriormente, iremos divulgar em nossa página eletrônica na Internet outras informações relativas à abertura oficial do semestre letivo 2012.2 em cada polo de apoio presencial. Fique atento(a) e aproveite as oportunidades que a UFRN lhe proporcionará na perspectiva de uma formação acadêmica qualificada.

Tenha um excelente curso e conte conosco para que sua trajetória universitária seja repleta de bons momentos e realizações.

Cordial abraço,
Secretaria de Educação a Distância da UFRN.

Quarta, 08 Agosto 2012

A UFRN convida os alunos dos cursos à distância para a aula inaugural do semestre letivo 2012.2

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte convida toda a comunidade acadêmica ligada aos cursos de graduação na modalidade à distância, em especial os alunos, para a aula inaugural do semestre letivo 2012.2, nos respectivos polos de apoio presenciais, de acordo com o cronograma abaixo:

POLO/UF

EXPOSITOR(A)

(SÁBADO)

Currais Novos/RN

UFRN/Auditório do CERES (ref. vizinho à sede do polo)

Prof. José Querginaldo Bezerra

Profa. Magnólia Fernandes F. de Araújo

Extremoz/RN

Polo UAB Extremoz

Auditório do Polo

Profa. Ana Cristina Facundo de Brito

Grossos/RN

Polo UAB Educa Grossos

Prof. Antônio de Pádua dos Santos

Guamaré/RN

Câmara Municipal de Guamaré

Profa. Lilian Giotto Zaros

Luís Gomes/RN

Centro Comunitário Paroquial (ref. em frente à Praça Zéu Fernandes)

Macau/RN

Teatro Porto de Ama

Profa. Auta Stella de M.Germano

Prof. João Medeiros de Araújo

Marcelino Vieira/RN

Espaço Cultural N. S. Aparecida (ref. sede da banda de música)

Nova Cruz/RN

Auditório do IFRN

Profa. Jacyene Melo de Oliveira Araújo

Profa. Rute Alves de Sousa

Quarta, 08 Agosto 2012

SEDIS convoca tutores selecionados para assumir as tutorias e participar da capacitação obrigatória

Sedis Notícias Notícias gerais, Super User

A Secretaria de Educação a Distância da UFRN convoca os tutores constantes nas relações em anexo para assumir as tutorias para as quais se submeteram nos respectivos processos seletivos. Para isso, é obrigatória a participação integral nas atividades de CAPACITAÇÃO prevista nos editais que regulamentaram os processos de seleção.

Informamos que a referida capacitação terá início no próximo dia 30/07/2012 (segunda-feira), às 8h, no Hotel Praiamar, situado a Rua Francisco Gurgel, n.º 33, Ponta Negra, em Natal – RN e prosseguirá no período de 30/07 a 01/08/2012. A programação detalhada será divulgada na abertura do evento.

Por oportuno, esclarecemos que todos os tutores convocados deverão apresentar no transcurso da capacitação os documentos exigidos por ocasião da divulgação do resultado, para fins de cadastramento junto a Coordenação Administrativa e de Projetos da SEDIS.

ANEXOS:
Lista de tutores presenciais convocados (tutores de polo)
Lista de tutores à distância convocados (tutores de disciplinas)

Fonte: Assessoria Técnica e Coordenação Pedagógica/SEDIS