Secretaria Adm.

(84) 3342.2250

Coord. SEDIS

UAB / Polos

DIV. Patrimônio

(84) 3342.2250 R. 119/120

Suporte TI

3342.2250 R. 110/112

AACC / Estágios

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias gerais

Quarta, 30 Janeiro 2013

Especialização em Gestão em Saúde

Sedis Notícias Editais e concursos Notícias gerais, SEDIS

A Secretaria de Educação a Distância e a coordenação do curso de especialização em Gestão em Saúde da UFRN informam aos candidatos aprovados no processo seletivo realizado no final de 2012 que ainda estão sendo adotadas as providências relacionadas ao cadastramento dos estudantes nos Sistemas Acadêmicos da Universidade e que, durante o mês de fevereiro/2013 serão disponibilizadas informações referente às matrículas e início das aulas.

Neste sentido, pedimos aos senhores candidatos que permaneçam acompanhando maiores informações neste portal.

Fonte: Secretaria Executiva da SEDIS/UFRN ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

Quinta, 24 Janeiro 2013

Encontro de Tutores 2013

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

encontro2013

É com grande satisfação que a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) promove o 7º Encontro de Tutores. Esse evento anual possui uma extrema importância para o desenvolvimento da Educação a Distância em nossa instituição, posto que
proporciona uma ampla discussão e reflexão sobre a prática com todos os atores envolvidos nos processos educativos: tutores, coordenadores de cursos e polos, docentes e secretários de cursos e polos.

Este ano, a SEDIS completa 10 anos de sua criação e apresenta à comunidade resultados concretos de suas atividades. Nestes 10 anos de existência, a SEDIS tem contribuído para a inserção da Educação a Distância nas ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela UFRN, associando pessoal qualificado e tecnologias de informação que possibilitam a inserção social e a irradiação pelo território nordestino, sobretudo o potiguar.

Assim, ao longo do tempo, tem acumulado experiências na produção de material didático e na customização de ambientes virtuais de aprendizagem. Além disso, vem testando registros e sistemas de acompanhamento e avaliação, empregando meios e recursos tecnológicos como ferramentas de mediação do processo de aprendizagem.

Todo esse trabalho desenvolvido pela SEDIS tem se baseado no estabelecimento de parcerias com diferentes setores da UFRN, Secretarias de Educação Estaduais e Municipais e Polos de Apoio Presencial do Sistema UAB. Juntos, superamos desafios e contribuímos para que a Educação a Distância cumpra importantes papéis: ampliar a atuação da universidade por meio da interiorização e introduzir e disseminar novas tecnologias de informação e comunicação.

Por tudo isso, decorridos 10 anos de atuação, a SEDIS comemora sua expansão e consolidação como instância institucional. Ao mesmo tempo, reconhece as responsabilidades e os desafios presentes e futuros. Dessa forma, ratifica o compromisso com a manutenção do desenvolvimento de ações que assumem o conceito de qualidade, as quais marcam a atuação da UFRN no cenário potiguar.

Ao longo desses anos, a SEDIS e a UFRN vêm realizando o Encontro Anual de Tutores com o objetivo de promover capacitação/aperfeiçoamento para toda a equipe que desenvolve atividades junto aos cursos de graduação a distância da universidade, e no ano de 2013 não será diferente.

A SEDIS/UFRN sente-se gratificada pela sua presença neste encontro e também pela sua preciosa contribuição à educação brasileira. Esperamos que você aproveite ao máximo os momentos com a equipe e que as informações apresentadas durante esta semana possam agregar conhecimento à sua vida profissional e que sejam aplicadas no seu cotidiano de educador.

file Clique aqui para abrir a programação do evento


Secretaria de Educação a Distância

Sexta, 18 Janeiro 2013

Curso Mediadores de leitura: Acesse aqui

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

Já está no ar o ambiente virtual do curso de formação continuada Mediadores da leitura. Para ter acesso, clique aqui.

Terça, 15 Janeiro 2013

SEDIS implanta nova forma de agendamento de espaços

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

A Secretaria de Educação a Distância da UFRN informa a comunidade universitária que está disponível neste portal mais um serviço: o de agendamento de espaços na sede da Unidade.

Com o objetivo de formalizar os pedidos de cessão de espaços do auditório e da sala de capacitações para eventos de interesse da Universidade, a Secretaria Executiva, juntamente com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da SEDIS, desenvolveu um formulário on-line para que a comunidade possa realizar as solicitações, enquanto o sistema definitivo de agendamento se encontra em fase de desenvolvimento.

O usuário poderá fazer uso desse serviço, acessando o formulário na aba serviços.

EM TEMPO: Ao realizar a solicitação, a mesma será encaminhada para análise e a resposta se dará mediante envio de mensagem eletrônica ao solicitante.

Fonte: Secretaria Executiva e CTI/SEDIS

Terça, 08 Janeiro 2013

ATENÇÃO: Acesso à disciplina no moodle mudou de endereço

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

Caro aluno,

Para acessar sua disciplina de férias, acesse o moodle através do endereço: mdl.sedis.ufrn.br/moodle e, sem seguida, digite o número da sua matrícula nos campos usuário e senha.

Por motivo de segurança, recomendamos fortemente que altere sua senha durante o primeiro acesso à página da disciplina.

Atenciosamente,
Coordenação de TI/SEDIS

Quinta, 06 Dezembro 2012

Gestão em Saúde: divulgado o resultado final

Sedis Notícias Editais e concursos Notícias gerais, SEDIS

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte vem a público divulgar o resultado final, após o julgamento dos recursos impetrados, do processo seletivo para admissão de alunos para o curso de pós-graduação lato-sensu, em nível de especialização em Gestão em Saúde.

Em tempo que parabenizamos os candidatos classificados, informamos que em breve divulgaremos maiores detalhes quanto ao processo de matrícula institucional e início das atividades. Os candidatos deverão acompanhar notícias neste portal.

Resultado republicado por incorreção em 12/12/2012 as 15h

file RESULTADO FINAL - ESP GESTÃO EM SAÚDE CAICO
file RESULTADO FINAL - ESP GESTÃO EM SAÚDE CURRAIS NOVOS
file RESULTADO FINAL - ESP GESTÃO EM SAÚDE LAJES
file RESULTADO FINAL - ESP GESTÃO EM SAÚDE MACAU
file RESULTADO FINAL - ESP GESTÃO EM SAÚDE MARCELINO VIEIRA
file RESULTADO FINAL - ESP GESTÃO EM SAÚDE MARTINS
file RESULTADO FINAL - ESP GESTÃO EM SAÚDE NATAL
file RESULTADO FINAL - ESP GESTÃO EM SAÚDE NOVA CRUZ

 

Fonte: EEN/SEDIS

Quarta, 05 Dezembro 2012

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE - Julgamento dos recursos

Sedis Notícias Editais e concursos Notícias gerais, SEDIS

A Comissão Revisora constituída para julgar os recursos impetrados pelos candidatos referente ao processo de seleção para o curso de Especialização em Gestão em Saúde informa que o resultado do julgamento dos recursos já foi disponibilizado eletronicamente aos respectivos interessados.

Oportunamente reforçamos que o resultado final do processo, com a devida classificação dos participantes, será disponibilizado a partir do próximo dia 7 de dezembro de 2012.

Na presente oportunidade, a comissão esclarece que:

  1. Sobre a 1ª fase do certame – Entrevistas
    1. As entrevistas versaram sobre conhecimentos do(a) candidato(a) sobre a realidade do sistema de saúde pública do país e a comissão analisou a capacidade do(a) candidato(a) em construir um pensamento argumentativo, com coesão, profundidade e coerência a partir do ponto de vista pessoal. Espera-se que um candidato que pleiteia uma pós-graduação seja capaz de efetuar juízos de valor pertinentes sobre determinada situação aplicando informações coordenadas e enriquecidas com dados que sustentem a ideia apresentada, além de redigir com clareza, objetividade (limitando-se a resposta em número de linhas) e observando o padrão culto da língua portuguesa.
    2. Ademais, as questões buscaram verificar a capacidade em estabelecer uma conexão entre as expectativas do candidato em realizar o curso e sua aplicação concreta em situações de trabalho com foco na Gestão em Saúde e não apenas no interesse subjetivo de cada interessado.
    3. Respostas meramente descritivas sobre o sistema de saúde pública sem a devida análise crítica por parte do(a) candidato(a) não são suficientes para a atribuição total da pontuação referente às questões.
  2. Sobre a 2ª fase do certame – Análise de Curriculum
    1. A comissão se deteve a reexaminar a documentação do(a) candidato(a) irresignado, considerando os argumentos expostos pelo(a) mesmo(a) e checando a existência da documentação comprobatória apresentada no ato da inscrição. Documentos apresentados por ocasião da impetração dos recursos não identificados na documentação original foram desconsiderados, posto que caracterizaria juntada de documentos, o que é proibido pelos editais reguladores do certame.
    2. Somente foi apreciada a documentação dos candidatos que obtiveram aprovação na 1ª fase do certame, com argumento igual ou superior a 5,0 (cinco), conforme estipulado nos editais reguladores do certame.
    3. Para efeitos de área da Saúde e área correlata, considerou-se para analise a tabela de áreas de conhecimento definida pela CAPES.
    4. Trabalhos de Conclusão não se caracterizam produções técnico-científicas para efeitos de pontuação, visto que se trata de exigência formal para a conclusão de determinado curso.
    5. Recursos meramente protelatórios, sem apresentação consistente dos argumentos com base nos critérios avaliados de acordo com as informações constantes no edital e seus anexos ou baseados em análise comparativa com candidatos concorrentes não foram objetos de apreciação, pois cabe a cada candidato, individualmente, responder por seus atos e méritos, sem recorrer a subterfúgios para lograr êxito em detrimento de seus concorrentes no certame.
  3. Recursos dirigidos à comissão revisora que, de alguma forma não puderam ser lidos por falhas técnicas na transmissão das informações e que não foram reimpetrados conforme solicitado em mensagem enviada pela Secretaria de Educação a Distância da UFRN, não foram considerados neste julgamento.
  4. Reforçamos que as decisões proferidas por esta comissão revisora são soberanas e não cabem pedidos de reconsideração.

 

Natal (RN), 5 de dezembro de 2012.

A Comissão Revisora.

Segunda, 03 Dezembro 2012

SEDIS apresenta a sua nova marca

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

Em 4 de junho de 2003, a insersão da Educação a Distância (EaD) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte torna-se realidade por meio da criação da Secretaria de Educação a Distância - SEDIS, quebrando paradigmas quanto ao acesso do ensino superior, que antes era limitado aos campi da UFRN. Nesses 10 anos a SEDIS segue transformando vidas e formando cidadãos pelos diversos polos localizados nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Para marcar a data, a SEDIS lança a sua nova marca. Pautada nos três pilares que norteiam a educação superior nas universidades - ensino, pesquisa e extensão, a nova marca ratifica o compromisso e a missão institucional da UFRN com a Educação a Distância em toda a sua amplitude, agregando os valores da pluralidade, integração e diversidade, construindo o presente e transformando o futuro.

Fonte: Dickson Tavares, da Coordenadoria de Produção de Materiais Didáticos e um dos idealizadores da nova marca

file Apresentação da marca

case15

Ambiente virtual

Polos de apoio

Web Analytics