Secretaria Adm.

(84) 3342.2250

Coord. SEDIS

UAB / Polos

DIV. Patrimônio

(84) 3342.2250 R. 119/120

Suporte TI

3342.2250 R. 110/112

AACC / Estágios

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias gerais

Sexta, 14 Setembro 2018

O Rio Grande do Norte ganha novos profissionais formados pela UFRN, na modalidade EaD

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

A última quinta-feira (13) foi uma noite inesquecível para os 21 formandos dos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Letras, Matemática e Pedagogia na modalidade de educação a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Em solenidade realizada no auditório da Escola da Música da UFRN, as turmas dos polos de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante colaram grau. Na plateia, estavam familiares, amigos, tutores e coordenadores de polo. A Colação de Grau referente ao semestre letivo 2018.1 foi presidida pela Diretora do Centro de Educação, Márcia Gurgel, e contou com a presença da Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, que foi responsável pela apresentação dos formandos.

IMG 9850

IMG 9863

Segunda, 27 Agosto 2018

Nota de pesar

Sedis Notícias Notícias gerais, Silas

noelma-soaresÉ com pesar que informamos a partida de Noelma Soares, recém-formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na modalidade de Educação a Distância, no polo de Nova Cruz-RN.

Noelma, no dia 17 de agosto de 2018, teve a felicidade de participar da cerimônia de colação de grau. Neste domingo, 26, fomos surpreendidos com a sua partida.

A SEDIS solidariza-se com os familiares neste momento de consternação.

Terça, 19 Junho 2018

Nota de pesar

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

É com sentimento de pesar que tomamos conhecimento do falecimento de MARIA ALDENIZE DOS ANJOS, acadêmica do Curso de Licenciatura em História, na modalidade a distância, vinculada ao Polo de Parnamirim/RN.

Nesse momento de dor, a Secretaria de Educação a Distância e a Coordenação do Curso de História/EaD-UFRN se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências.

Equipe SEDIS/UFRN

Sexta, 24 Agosto 2018

SEDIS participa em Brasília de discussão sobre a efetivação do Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

SEDIS participa em Brasília de discussão sobre a efetivação do Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde

No início da semana, a Secretária de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Carmem Rêgo, participou de uma reunião no Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir o andamento do Curso de Especialização de Preceptoria em Saúde, lançado no primeiro semestre deste ano. Por meio de um convênio entre o Ministério da Saúde e a UFRN (ESUFRN, LAIS e SEDIS), serão ofertadas 2.500 vagas.

Participaram dessa reunião, a Diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES) do Ministério da Saúde, Cláudia Brandão, a Diretora-Substituta do DEGES/MS, Lilian Leite de Resende, a Coordenadora de Formação da Rede Ebserh, Caroline Valero, a Coordenadora do Curso de Especialização de Preceptoria em Saúde, Rosires Barros, e a Pesquisadora do LAIS/UFRN, Eloiza Oliveira.

A UFRN é responsável pela elaboração das aulas, distribuídas em um total de 48 semanas, com carga horária total de 360 horas, contando com aulas realizadas a distância, via Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS), além das atividades presenciais, sob a supervisão da tutoria. O curso tem como objetivos principais aprimorar a prática de preceptoria nos hospitais filiados à Ebserh, desenvolver competências educacionais e ampliar a produção de conhecimento.

O preceptor tem papel fundamental na formação dos novos profissionais de saúde. Ele é um dos responsáveis por conduzir e supervisionar a atuação dos estudantes universitários nos hospitais de ensino. Por isso, iniciativas como essa são essenciais para assegurar a qualidade da educação na área de saúde.

Reunião Preceptoria MS

Fonte: Setor de Comunicação da SEDIS/UFRN

Segunda, 20 Fevereiro 2017

SEDIS abre seleção para facilitador pedagógico pelo Programa de Educação Permanente em Saúde da Família

Sedis Notícias Editais e concursos Notícias gerais, Silas

A Secretaria de Educação a Distância da UFRN torna público que abrirá inscrições, no período de 21 de fevereiro a 07 de março de 2017, para seleção de Facilitadores Pedagógicos para fins de atuação no curso de Especialização em Saúde da Família na modalidade a distância desta Universidade.

Os interessados poderão obter mais informações acessando o edital n.º 01/2017 abaixo.

» Edital Nº 01

» Retificação do edital 02/2017

» Retificação do edital 03/2017

Resultado do deferimentos das inscrições do edital para Facilitadores Pedagógicos do curso de Especialização em Saúde da Família na modalidade a distância.

Resultado preliminar da análise curricular do edital para Facilitadores Pedagógicos do curso de Especialização em Saúde da Família na modalidade a distância.

Resultado da análise curricular do processo seletivo para facilitador pedagógico pelo Programa de Educação Permanente em Saúde da Família


Lista de candidatos que confirmaram presença na fase presencial do PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE FACILITADORES PEDAGÓGICOS e convocação de candidatos suplentes - PEPSUS.




A Comissão do Processo Seletivo para FACILITADOR PEDAGÓGICO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA FAMÍLIA – PEPSUS - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA no uso de suas atribuições, vem a público RETIFICAR o Resultado Preliminar para Facilitador Pedagógico divulgado no dia 22 de maio de 2017 por verificar que o cálculo final das notas obtidas pelos candidatos e divulgadas no referido documento não estava em acordo com os critérios de desempate pré-definidos e utilizados por esta Comissão", conforme termos do Edital nº 01 de 20 de fevereiro de 2017;"

 


 


Terça, 07 Agosto 2018

Professor da UFMG fala em Natal sobre inovações no ensino superior

Sedis Notícias Notícias gerais, Silas

Nesta segunda-feira (06), o auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu tutores presenciais e a distância, professores universitários, coordenadores de centros e coordenadores de polos de apoio presencial para uma palestra ministrada pelo professor Eucidio Pimenta Arruda, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Autor de livros que abordam temáticas como educação a distância e o uso de jogos digitais no processo de aprendizagem, ele veio a Natal para falar sobre “Inovações no ensino superior: dimensões da presencialidade e da distância na prática docente universitária”. O professor da UFMG destacou a necessidade de se valorizar o processo de ensino a distância como mecanismo capaz de beneficiar milhares de pessoas ao mesmo tempo.

Eucidio Pimenta Arruda falou ainda sobre como a inovação pode contribuir no enriquecimento da formação dos docentes. A atividade faz parte da programação de abertura do semestre letivo 2018.2 para os cursos superiores a distância da UFRN.

Fonte: Setor de Comunicação da SEDIS/UFRN

Quarta, 01 Agosto 2018

Alunos da UFRN são convidados a atuar como voluntários no ESUD 2018

Sedis Notícias Notícias gerais, Silas

esud 2018 chama voluntarios

Você é estudante de algum curso de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte? Quer colaborar com o maior evento de Educação a Distância do Brasil? Se a resposta para essas duas perguntas for sim, você pode candidatar-se a uma das 80 vagas de voluntários para atuar, no período de 20 a 23 de novembro de 2018, no XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e no IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD).

O período de inscrições será de 1º a 31 de agosto de 2018 por meio do SIGAA. Ao acessar o SIGAA, você clica na aba de Extensão, em seguida Inscrição On-line em Ações de Extensão e, por fim, no ícone “Inscrever-se”. É necessário anexar histórico escolar para comprovar vínculo com a UFRN. O desempenho acadêmico será usado como critério de seleção.

O ESUD 2018 e o CIESUD 2018 serão realizados no Praiamar Natal Hotel & Convention, localizado às margens da praia de Ponta Negra, na capital potiguar. Os eventos são uma promoção da Associação Universidade em Rede e, este ano, serão organizados pela UFRN. Para saber mais sobre os eventos simultâneos, acesse www.esud2018.ufrn.br.

Fonte: Setor de Comunicação da SEDIS/UFRN

Terça, 24 Julho 2018

UFRN e Universidade Aberta de Portugal lançarão MOOC na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Sedis Notícias Notícias gerais, Silas

Você gosta de manter-se em constante aprendizado sobre temas relevantes para a sociedade mundial? Quer aprimorar seu currículo acadêmico/profissional de maneira rápida e fácil? Então, você não pode perder essa oportunidade! A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da PROEX e da SEDIS, em parceria com a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT), está finalizando um MOOC (Massive Open Online Course) com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.

O curso aberto online e massivo abordará como tema central: “Ambiente e sustentabilidade – olhares diferentes, questões globais”. A intenção é fornecer informações atualizadas sobre questões ambientais que envolvem a biodiversidade, a degradação do meio ambiente e a importância, para os sistemas vivos, dos tipos de energia a usar no futuro, de modo a criar a possibilidade de harmonização ambiental sustentável.

Em visita ao Brasil, a vice-reitora da UAb-PT, Carla Padrel de Oliveira, discutiu com a secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, e a coordenadora do MOOC pela UFRN, Magnólia Araújo, também diretora de Ações Educacionais da PROEX, os últimos detalhes para a disponibilização desse conteúdo em plataformas virtuais de aprendizagem das duas instituições de ensino superior.

Para Carla Padrel, o curso deverá despertar o interesse não somente da comunidade acadêmica dos dois países, mas de estudantes e profissionais que estão fora das universidades. Carmem Rêgo, por sua vez, avaliou como essencial essa integração internacional em favor da massificação do conhecimento. Já Magnólia Araújo destacou o formato atrativo que foi utilizado para a montagem dos módulos, bem como a qualidade do conteúdo.

A vice-reitora da UAb-PT enfatizou ainda que, além dos territórios brasileiro e português, esse curso poderá alcançar outros países que falam a Língua Portuguesa, como Angola, Cabo Verde e Moçambique, todos na África. Assim, em breve um universo de novas descobertas sobre meio ambiente e sustentabilidade estará ao alcance de africanos, portugueses e brasileiros; estará ao seu alcance! Mantenha-se em conexão com esse assunto.

Ambiente virtual

Polos de apoio

Web Analytics